Em Construção: Filarmônica do Elba, em Hamburgo / Herzog & De Meuron


O projeto do escritório suíço Herzog & De Meuron para a sala de concertos Filarmônica do Elba em Hamburgo está sendo construído e foram enviadas pelo escritório fotos atualizadas do estágio da obra.


A obra foi projetada sobre o antigo armazém Kaispeicher do século 17, no porto de Hamburgo, e contará com um hotel cinco estrelas, a sala de concertos para 2.150 lugares e uma sala de música com 550 lugares.


Esta obra vem sendo palco de grandes polêmicas, estimada inicialmente em 77 milhões de euros, os custos da obra aumentaram para 323,5 milhões e tem seu prazo de conclusão indefinida pela Hochtief, a construtora responsável.
Em entrevista o prefeito da cidade, Ole von Beust, afirmou que “Não devemos olhar para os custos, mas para as vantagens que a construção trará para a cultura, a música e a criatividade”.


Polêmicas a parte, os objetivos de tornar esse edifício em uma das melhores salas de concerto do mundo e um grande incentivador da cidade, como Guggenheim para Bilbao e a Ópera de Sidney, está sendo concretizado e já dá para ter uma idéia de como será a Filarmônica do Elba.


Fotos: Divulgadas por Herzog & De Meuron e Oliver Heissner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s