Estádio Nelson Mandela Bay / gmp Architekten

O Estádio Nelson Mandela, na África do Sul, projetado pelo escritório alemão GMP Architekten será palco de oito jogos, incluindo jogo das quartas-de-finais e a disputa pela 3º e 4º colocação na Copa do Mundo 2010.

O GMP projetou além deste estádio, mais três para sediar jogos da Copa, o Moses Mabhida e o Greenpoint.

Projetado na região do Porto Elizabeth para jogos de futebol, rugby e críquete, situa-se dentro do Parque Prince Alfred, nas margens do lago North End.

Com capacidade de cerca de 46.000 mil espectadores, foi desenvolvido uma cobertura em alumínio que além de proteger os usuários dos raios solares, protege de fortes ventos comuns na região.


Com formas “simples”, o estádio remete a flor-símbolo da África do Sul, a Protea, que também é apelido da seleção de críquete sul-africana.

Os custos da obra giram em torno de 460 milhões de dólares e foi um dos primeiros estádios a serem entregues. Atendendo todas as exigências da Fifa, o escritório criou um estádio sem muito “luxo”, com simplicidade dos materiais que fornecem aos usuários funcionalidade e conforto.

Responsáveis pelo projeto de adaptação do Estádio do Morumbi, o gmp Architekten, fornece um exemplo de um estádio eficiente, com custo-benefício adequado para a realidade socioeconômica do país.


Fotos: gmp Architekten / Marcus Bredt
Fonte:
Dezeen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s