Ofis Arhitekti

O escritorio de arquitetura Ofis é comandado pelos arquitetos Rok Oman e Spela Videcnik e produzem projetos em diversas escalas: desde urbanos até instalações cenográficas. O escritório foi fundado em 1998 na cidade de Liubliana na Eslovênia, aonde Oman e Videcnik completaram suas graduações em Arquitetura e Urbanismo, na Faculdade de Arquitetura de Liubliana e, depois, continuaram seus estudos na Architectural Association of London.


Dentre os prêmios que já receberam, em 2001 foram laureados com o “Young Architect of the Year” em Londres e algumas nomeações para o premio Mies van der Rohe.
Recentemente foram ganhadores de um concurso fechado feito pela Câmara Municipal de Liubliana para a construção de um conjunto habitacional com 100 unidades chamado Rosen Garden Island.

A intenção da proposta do Ofis foi trazer a integração dos moradores através de varandas conjuntas que são rodeados de áreas verdes.


Ao mesmo tempo em que este projeto busca a integração, o principal objetivo do concurso era promover um conjunto habitacional com características de casas isoladas. Desta maneira, o projeto vencedor implantou 3 edifícios isolados (chamados pelo Ofis de “Ilhas”) que se conectam por lajes e varandas, o que faz com que as habitações não tenham que partilhar vedações entre si, fazendo com que a iluminação e ventilação de cada uma delas seja otimizada.


As varandas tem o papel de integração não somente por que promovem uma união dos apartamentos, mas por que unem também os 3 blocos de edifícios, já que em determinados trechos se transformam em passarelas de conexão. A previsão de inicio das obras é para setembro de 2010.

Fonte: 6B.hu , Arqbacana, Domusweb, Ofis Arhitekti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s