Frank Gehry nos Simpsons

Para quem gosta dos Simpsons ou do arquiteto Frank Gehry (ou não), existe um episódio em que os produtores desse famoso desenho, cheio de críticas ao “American Way of Live”, retrata a falta de espaços culturais e de lazer nas cidades, além de dar aquela cutucada na metodologia de projeto de Gehry, logicamente de um jeito muito bem humorado.

O vídeo mostra a insatisfação de Marge como cidadã, que vê que Springfield não possui um espaço publico qualificado e nem sequer vontade política para modificar essa situação. Por isso resolve mandar, diretamente para Gehry, uma carta pedindo para ele um projeto para esse espaço e, assim, o arquiteto apresenta uma proposta à cidade.

Com a proposta apresentada, obviamente o prefeito de Springfield coloca-se como peça-chave para a realização da obra (apesar de nunca ter pensado nessa possibilidade) e executa a obra em um terreno qualquer da cidade… O espaço cai logo em desuso, talvez por falta de planejamento urbano, e o prédio é tomado por skatistas e depois é transformado em presidio – talvez uma sátira ao seu projeto do Disney Concert Hall em Los Angeles.

É um vídeo muito legal e, como um bom episodio dos Simpsons, espere muitas risadas!

Fonte: Plataforma Arquitectura

Videos tu.tv

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s