Complexo Aquático – IX Jogos Sulamericanos – PAISAJES EMERGENTES (Colômbia)


Esta foi a proposta vencedora para o Complexo Aquático que abrigará as competições dos Jogos Sulamericanos, o escritório ganhador se chama Paisajes Emergentes e tem sede na cidade de Medelin. Apesar de jovens, os arquitetos dispõem em seu currículo um número relativamente grande de projetos que se destacam pela força que os vazios ganham na construção de suas intenções paisagísticas.


O novo centro aquático virá a ser um centro de formação de atletas de natação.
A proposta consistiu em articular quatro piscinas com um sistema de jardins composto por um paisagismo que utilizou vegetação típica de regiões úmidas. Portanto é o desenho da paisagem que serve como elemento de separação entre as áreas públicas e os esportistas.



O programa requeria um sistema complexo de vestiários e trocadores para os nadadores e para o público. Os jardins possuem cobertas para as zonas técnicas enquanto o conjunto de pátios rebaixados ao nível da terra ilumina naturalmnete essas zonas que se tornam espaços de reunião e aquecimento dos nadadores.


O único edifício que está mais alto que o nível das piscinas é um elemento que se estende para as áreas administrativas, funciona, ao mesmo tempo, como um palco para piscina de nado sincronizado e como terraço público e entrada principal.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s