Avaliação de Políticas Urbanas: Contexto e Perspectivas – ALVIM/CASTRO

Sinopse:
A obtenção de resultados consistentes, sustentáveis e legítimos do ponto de vista social tem sido preocupação crescente no âmbito do atual debate sobre políticas públicas. Em relação às políticas que englobam programas, planos, projetos e ações voltados para o meio urbano – as políticas urbanas –, o novo marco institucional estabelecido com a promulgação da Lei Federal do Estatuto da Cidade tende a modificar tanto a atuação do poder público municipal quanto as formas de ação dos agentes participantes da produção e da transformação do espaço urbano.
Avaliação de políticas urbanas trata do processo de avaliação de políticas urbanas, colocando em foco sua formulação, formalização e implementação, bem como as instâncias sociais e os instrumentos para acompanhamento e controle dos resultados. Referindo-se a práticas recentes no Município de São Paulo, o trabalho tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de instrumentos concretos e socialmente efetivos para a avaliação de políticas urbanas.
Autores e venda:
Publicado pela Editora Mackenzie, os professores da faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Angélica Alvim e Guilherme Castro são responsáveis pela organização desse livro que já está a venda no site da Livraria BKS: http://www.livrariabks.com.br/descricao.asp?cod_livro=ALV003
Lançamento: ainda sem data, mas assim que houver o Ensaios Fragmentados avisará!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s