PRIVATE FLAT: ARTE CONTEMPORÂNEA DENTRO DE CASA

Private Flat é um evento destinado a promover as linguagens artísticas contemporâneas, na cidade de Firenze. O evento consiste em uma série de exposições e performaces, caracterizando a especificidade dos locais onde está hospedado: espaços privados, tais como apartamentos e locais de trabalho. Cada exposição está localizada em uma parte diferente da cidade, criando uma verdadeira rede de casas abertas ao público, criando um novo percurso de interesse na malha urbana da cidade.

Nascido em 2006, o projeto Private Flat mantem um crescimento constante no número de pessoas e locais envolvidos. Se a primeira e a segunda edição tiveram um carater privado, envolvendo apenas um apartamento, as edições seguintes apresentam a evolução do evento .

O projeto está agora em sua sexta edição e mantém seu formato característico de “exposição generalizada” em partes da cidade fornecendo diretamente pelos cidadãos arte contemporânea. Este ano foram 17 espaços, um valor acima da última edição em 2009 que foi de 14.



Private Flat #6-Brucia Babilonia

Cada um dos 17 espaços organizou uma exposição relacionada com o tema desta edição: as linguagens, as culturas e as comunicações.O título “Queima Babilônia” combina uma reflexão comum sobre as questões da comunicação interpessoal e intercultural em uma dimensão social e privada. Babilônia foi escolhida como uma alegoria para suas referências simbólicas às difrenças e contradições existentes na sociedade contemporânea.

Fonte: http://www.privateflat.it/

Uma resposta para “PRIVATE FLAT: ARTE CONTEMPORÂNEA DENTRO DE CASA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s