Adoniran canta São Paulo


Já completado 457 anos da maior cidade do Brasil, nada mudou! A cidade continua sua vida, como sempre, muito intensa e acelerada. Continua com seus infinitos problemas, mas também continua com suas infinitas virtudes e oportunidades.

Não precisa ser paulistano para entender e enxergar o belo no meio do feio. Bom, os arquitetos têm bastante costume de fazer isso, mas outras pessoas também o fazem! Um dos nomes mais expoentes da musica paulistana foi Adoniran Barbosa, que não era arquiteto e muito menos paulistano…

Ele nasceu em Valinhos (cidade no interior do estado de São Paulo) em 1910 com o nome de João Rubinato. Mudou-se para a capital e logo entendeu e poetizou a dinâmica da vida cotidiana da cidade. Em suas musicas, além de muito boas, podemos entender o processo de construção da cidade, seus problemas (muitos ainda atuais) e essa vida intensa porem divertida de seus moradores.

São Paulo não é uma cidade que conserva tradições… É a cidade que une a tradição de todos os povos! Ali se encontram todo o tipo de gente! Desde extrangeiros de todo o mundo até brasileiros de todas as partes, com todas as religiões, credos, raças, cor, costumes… Não poderia sair um caldo melhor desse “tudo junto e misturado”! Esses são os paulistanos!

Abaixo algumas musicas do querido Adoniran para saborear os ouvidos e para quem estiver longe de São Paulo, bater aquela saudades e melancolia e querer voltar para lá bem depressinha!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s