Vivendo com salário mínimo / Spent

A ONG Urban Ministries of Durham desenvolveram, juntamente com a agência McKinney, o game Spent.

O game online cria uma simulação de 30 dias vivendo com o mínimo possível. Inicia com você perdendo o emprego e dinheiro e tendo que escolher um novo emprego com um salário apertado.

Ao passar dos dias, diversas escolhas aparecem – localização da moradia, plano de saúde, alimentação, etc. A idéia da ONG é mostrar apenas algumas das dificuldades enfrentadas por milhões de pessoas todos os dias.

Entre no site e experimente o Spent: playspent.org


Urban Ministries of Durham é uma organização que ajuda por volta de 6 mil moradores de ruas todos os anos, com comida, roupas e outros serviços.

Fonte: BrainStorm
ONG: Urban Ministries of Durham

Uma resposta para “Vivendo com salário mínimo / Spent

  1. Muito boa campanha! É duro para algumas pessoas enxergarem a realidade alheia! Acham que as pessoas moram em favelas, nao trabalham, nao estudam fazem isso por que sao vagabundas ou simplesmente por que nao querem… Pior ainda, quando o governo oferece ajudas financeiras para ajudá-las a se inserir na economia (que nao é uma vantagem somente para elas, mas tb para propria economia do pais, já que quanto mais a economia se movimenta, mais ela cresce e mais cresce o pais), ai muito gente fala: "Esses vagabundos vao receber pra ficar em casa"………. Essa campanha é realmente boa pq faz com que essas pessoas que pensam assim se ponham por pelo menos 2 segundos na realidade de outras! As coisas nao sao tao faceis assim, e existe realidades ainda piores das que apresentadas pelo Spent!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s