A Loteria da Vida – The Lottery of Life


A diferença econômica e social entre países é uma realidade dura e crua. Algumas pessoas nascem em países desenvolvidos e, simplesmente por isso, podem usufruir de grandes infra-estruturas e tem suas possibilidades ampliadas em diversos campos, como educação, saúde, lazer… Já outras não têm a mesma “sorte”.

A campanha The Lottery of Life tem a intençao de sensibilizar as pessoas sobre as diferenças que existem em cada país, principalmente no caso das possibilidades para as crianças. Tomando como referencia a qualidade de vida na Suécia e a proporção de crianças nascidas em cada pais – menos de 300 crianças nascem por dia neste pais e são 360.000 crianças todos os dias no mundo – nesta campanha você pode girar a roda da Loteria da Vida e ver em que pais nasceria.

Depois disso, o site te mostrará quais são as condições de vida do país em que você nasceu virtualmente. Alem disso, também será apontado as possibilidades de nascer em cada país e, como todos devem pressupor, aqueles países com melhores condições econômicas e sociais são também aqueles com menor probabilidade de nascer. O destino de cada criança e de cada pessoa, estaria marcado desde o nascimento?

O importante desta campanha é mostrar que todos somos iguais e é uma questão de probabilidade de nascer em um pais ou em outro e que isso não deve significar a pobreza e miséria humana. Temos que diminuir as diferenças entre nações para que todos possam ter as necessidades garantidas, qualquer que seja o pais de nascimento.

Descubra onde você vai nascer e tente ajudar aqueles que não tem a mesma qualidade de vida que a sua: http://thelotteryoflife.co.uk/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s