SpaceShift

SpaceShift é um experimento para futuras materializações arquitetônicas. Esse projeto explora a aplicação de EAP (polymer ou cerâmica plástica) em grande escala.O EAP fornece uma nova relação de materiais com espaços arquitetônicos, uma vez que combina qualidades únicas: Além de ser ultra leve, totalmente flexível, tem a habilidade de se moldar e transformar sem a necessidade de atuantes mecânicos, apenas impulsos elétricos.









O projeto começou na colaboração entre a Computer Aided Architectural Design (ETHZ) e Swiss Federal Laboratories for Materials Science and Technology (EMPA), desenvolvendo as avançadas técnicas no design de arquitetura, fabricação além de pesquisas acadêmicas com foco nas aplicações do material em usos reais.



Sabendo que métodos leves de construção e peles flexíveis são de grande importância, assim como as infinitas possibilidades, formas geométricas e custos de transporte reduzidos, espera-se que o EAP venha a ganhar cada vez mais espaço nas mais diferentes vertentes da arquitetura.



Link para vídeo: http://vimeo.com/15368696
Fonte SpaceShift: http://caad-eap.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s