Primeiras imagens do Pavilhão Serpentine – Peter Zumthor

A Galeria Serpentine, de Londres, teve o projeto de seu Pavilhão Galeria Serpentine deste ano revelado: um jardim murado concebido pelo arquiteto suíço, prêmio Pritzker de 2009, Peter Zumthor. O projeto de Zumthor vai ser o 11º pavilhão de verão temporário a ser construído na Galeria, que fica no Kensington Gardens.



A proposta oferece um retiro zen para os visitantes, que será guiado por uma série de caminhos e portas escalonadas para um jardim interior. Bancos em torno desta câmara irão oferecer um espaço calmo para se sentar e apreciar o espaço verde.

Os materiais escolhidos para a exposição refletem o estilo estóico assinado pelo arquiteto e consistem em uma armação de madeira leve, envolta em telão, e coberta com uma mistura de pasta preta e areia.



Segundo Peter Zumthor o conceito para o pavilhão é criar “um jardim dentro de um jardim”. A estrutura será o primeiro trabalho concluído por Zumthor no Reino Unido.

Entre os arquitetos que concluiram os pavilhões anteriores estão Jean Nouvel, SANAA, Frank Gehry, Rem Koolhaas, Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura, MVRDV, Oscar Niemeyer, Toyo Ito, Daniel Libeskind e Zaha Hadid.


Fonte: Arq!Bacana

Uma resposta para “Primeiras imagens do Pavilhão Serpentine – Peter Zumthor

  1. Pingback: Serpentine Gallery / Sou Fujimoto | Ensaios Fragmentados·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s