MVRDV cria Museu do Desenho e da Animação – Hangzhou (China)

O escritório holandês MVRDV venceu o concurso internacional para o Museu do desenho e da animação de Hangzhou, na China. Composto por oito volumes em forma de balões de dialogo de histórias em quadrinho, o projeto abrange, no total, uma área de 30 mil metros quadrados.



A proposta faz parte de um plano diretor, que pretende incluir uma série de parques, uma praça pública e um centro de exposições no local.

Cada um dos oito volumes do museu, que está previsto para ser inaugurado em 2012, tem uma função original e independente, mas todos eles são interligados, permitindo um passeio circular por toda extensão do complexo. Além disso, um dos balões será destinado, exclusivamente, às experiências interativas!
A fachada branca do museu também explora bem a interatividade: à noite, textos e imagens podem ser projetados na superfície monocromática, fazendo com que o museu ganhe vida.

 

O programa ainda conta com uma biblioteca de quadrinhos e três cinemas. Além de uma coleção permanente de exposição, o museu ainda terá salas adaptáveis para exposições temporárias.
Fonte: Arq!Bacana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s