Projeto Windowfarms: agricultura pela janela

Windowfarms é um projeto social e meio ambiental que busca gerar cidades mais sustentáveis com base na disposição de hortas inteligentes no interior dos edifícios. Esta funciona através da ação específica de cada família ou comunidade, mas a soma de todas elas tentam gerar um impacto muito maior.

O cultivo de alimentos individual é muito eficaz ecologicamente porque se chega a um numero considerável de “usuários” se poderia reduzir a quantidade de emissões de carbono que ocorrem nas indústrias de alimentos.

Alem disso se poderia melhorar a condição de alimentação da população, especialmente aquelas com menos recursos, que consume muito comida processada e industrializada, ou vegetais que já perderam seu valor alimentício no caminho ao supermercado.

Desta maneira, cada habitante da cidade pode cultivar seu próprio alimento na janela de sua casa ou escritório, ao longo do ano, mediante a estes jardins verticais e hidropônicos, feitos de materiais reciclados ou disponíveis em qualquer loja. O primeiro sistema é a prova produziu 25 plantas e uma salada por semana em pleno inverno de Nova York, apesar da pouca luz nessa época do ano.
Fonte: Plataforma Arquitectura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s