Eleições do CAU / Dificuldades

As eleições acontecem no dia 26 de outubro de 2011 e muitos arquitetos não receberam a senha devido a cadastro errado e greve dos correios.



Essa votação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU ocorrem neste mês de outubro e é obrigatório (com risco de multa, caso não haja justificativa), conforme publicado aqui no blog.
Em função disto, a comissão do Rio de Janeiro transmitiu um informe para os arquitetos.


Informe da Comissão Eleitoral do Rio de Janeiro:


Prezado(a) arquiteto(a),


A Comissão Eleitoral Nacional – CEN instituiu no Regulamento Eleitoral a remessa das senhas via Correios com avisos de recebimento (AR), que foram expedidas em 26 de Setembro no Distrito Federal para todos os profissionais do Brasil.
Não há como receber a senha de votação pelo email, nem segunda via impressa devido ao pouco tempo hábil de expedição.
Algumas pessoas já receberam, outras não. Não se contava com greve dos Correios neste período, o que está atrasando a entrega das senhas. Outros motivos também podem contribuir para que a senha não chegue, tais como endereços desatualizados no sistema ou a ausência de uma pessoa no local de entrega para assinar o AR.
A orientação recebida da CEN para quem não recebeu a senha foi para que os profissionais procurem a agência mais perto do Correio de sua residência, ou o Centro de Distribuição mais próximo, na tentativa de resgatar a senha antes que ela seja devolvida ao rementente (CONFEA), no caso de não recebimento.
Sem a senha não será permitido votar, não há outra maneira de recebê-la nem de se votar que não seja pela internet. 
Só restará como opção ao profisisonal a justificativa posterior, no prazo de 120 dias após a instalação do CAU no Estado, se não votar nas eleições.
A Comissão Eleitoral Nacional e a Coordenação Nacional das Camaras de Arquitetura estão a par das dificuldades, e alertas sobre a questão das senhas e buscando soluções confiáveis. Estão sendo tomadas medidas e soluções que serão divulgadas no menor espaço de tempo possivel para permitir a realização da eleição pelos profissionais.


Atenciosamente,


Comissão Eleitoral do Rio de Janeiro




Fonte: Vitruvius

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s