Maior telhado em balanço do Mundo – Coop Himmelb(l)au



Sob o maior telhado em balanço do mundo (!) – um vão livre de 85m e uma superfície de telhado de 60 x 160m -, o Centro de Cinema em Busan, na Coreia do Sul, projetado pelo arquiteto Wolf D. Prix, do escritório austríaco Coop Himmelb(l)au, acaba de abrir suas portas.
A sustentação da estrutura tridimensional de aço que forma o telhado se dá pela ligação à uma grande coluna em forma de cone. A superfície do telhado recebeu iluminação dinâmica em LED – por toda esta superfície poderão ser exibidos shows de luzes e outras apresentações de artistas visuais.




A nova casa da Busan Film Festival (BIFF), o mais famosos festival de filmes de Busan – a 2ª maior cidade da Coreia do Sul, combina espaço aberto, programa cultural e de entretenimento e alta tecnologia. O complexo de 60.000m ² conta com salas de eventos, de gastronomia e de administração e tem capacidade para até 6.800 visitantes.

Em homenagem ao seu papel no projeto do edifício, Wolf D. Prix, o co-fundador do escritório de arquitetura austríaca, recebeu a cidadania honorária da cidade de Busan – ele é o primeiro arquiteto a receber o título.




http://www.bdonline.co.uk


Fonte: Arq!Bacana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s