Herman Hertzberger é o vencedor da Medalha de Ouro do RIBA 2012


Associado ao movimento estruturalista holandês da década de 1960, o arquiteto holandês ganhador da Medalha de Ouro do RIBA 2012 é mais conhecido por seu projeto do complexo Beheer Centraal, em Apeldoorn. Herman Hertzberger também foi um membro da Equipe X e é o autor do influente livro “Lições para Estudantes de Arquitetura”.



A presidente do RIBA, Angela Brady, que presidiu o Comitê de Honras que selecionou o vencedor da Medalha de Ouro, disse: “Herman Hertzberger transformou a maneira como pensamos sobre arquitetura, tanto para nós, arquitetos, quanto para as pessoas em geral, que usam os edifícios”.





E completou: “ao longo de sua carreira, sua humanidade tem brilhado por meio de suas escolas, casas, teatros e escritórios. O RIBA tem o prazer de reconhecer a importância de suas conquistas e os efeitos que seus projetos têm sobre as pessoas e os espaços”, disse ela.


Hertzberger será presenteado com a Medalha de Ouro em 9 de fevereiro de 2012 em uma cerimônia no RIBA, em Londres, durante a qual as Bolsas Internacionais e Honorárias do RIBA 2012 também serão apresentadas.

Este ano, a Comissão de Honras do RIBA foi presidida pela presidente do RIBA, Angela Brady, juntamente com os arquitetos David Adjaye, Yvonne Farrell, Niall McLaughlin, Sarah Wigglesworth e Terence Conran.


No ano passado, o arquiteto britânico David Chipperfield foi o vencedor da Medalha de Ouro do RIBA! 
Fonte: Arq!Bacana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s