O livro que não pode esperar…

“O livro que não pode esperar” (“el libro que no puede esperar”) é uma obra literária impressa com tinta que desaparece completamente dentro de dois a quatro meses da abertura da embalagem, incentivando os compradores a realmente ler o livro logo depois de comprá-lo. 

O projeto foi desenvolvido por uma pequena editora e livraria argentina, Eterna Cadencia,  em colaboração com o escritório de Buenos Aires da agência criativa DraftFCB, para uma antologia de novos autores latino-americanos.
 

Selado em embalagem a vácuo, a tinta, especialmente desenvolvida começa a desaparecer após a sua exposição à luz e ao ar. “Pensamos que esta é uma forma mágica e poética de enfrentar um problema real“, explica Javier Campopiano, diretor geral criativo da Draftfcb. “Queríamos fazer um livro que fosse uma mensagem em si, que nos incentiva a ler esses autores, antes de desaparecer por suas histórias reais, bem diante de nossos olhos.” enquanto potenciais compradores são susceptíveis de se opor à impermanência do objeto – que desafia a serem devolvidos aos meses ou anos depois para uma segunda leitura – o projeto destaca tanto as dificuldades que enfrentam emergentes autores contemporâneos, bem como o nosso prazer muitas vezes negligenciado de ler um texto, e talvez a excessiva opinião que temos sobre a permanência do material escrito.
Como a documentação em vídeo do projeto sugere: “livros são objetos muito paciente, comprá-los, e então esperar por nós para lê-los, dias, meses, até anos… Pode não fazer diferença para os livros, mas faz muita diferença para novos autores. Se as pessoas não lêem os seus primeiros livros, eles nunca poderão ir para um segundo. “

Fonte: Designboom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s