A Pirâmide de Blagnac

Localizado em um subúrbio de Toulouse, a “Place de la Révolution” é uma pirâmide enorme pairando em cima de um mapa do mundo. O significado simbólico dessa estrutura revela uma ideologia bastante sombria, elitista e parece confirmar as afirmações do teórico da conspiração: o mundo é organizado por uma cabala secreta.

“Place de la Révolution” está situada em uma rotatória bastante tranquila de Blagnac, em Toulouse – França onde um fluxo constante de carros passam em torno do monumento todos os dias, sem ter a menor idéia de seu significado profundo. 

Para aqueles que tem olhos apurados, a ‘Place de la Révolution’, clara e inequivocamente, revela a força oculta que moldou o passado e está trabalhando incansavelmente para moldar o futuro. Nesta estrutura aparentemente simples, estão embutidos os objetivos, aspirações, filosofia e crenças da elite que quer guiar as massas cegas para uma Nova Ordem Mundial.



Considerações históricas

O monumento foi construído em 1989 para comemorar o bicentenário da Revolução Francesa. Os historiadores modernos concordam que a maçonaria desempenhou um papel fundamental no desenrolar da revolução.

“Durante a primeira Revolução Francesa, um líder rebelde chave foi o Duque de Orleans,  Grão-Mestre da Maçonaria francesa antes de sua renúncia, no auge da Revolução. Marquês de Lafayette, o homem que havia sido iniciado na fraternidade maçônica por George Washington, também desempenhou um papel importante na causa revolucionária francesa. O Clube dos Jacobinos, que foi o núcleo radical do movimento revolucionário francês, foi fundada por maçons proeminentes.” William Bramley  

Longe de esconder esse fato, os maçons franceses têm um grande orgulho neste feito histórico e muitos monumentos foram erguidas na França em 1989 para celebrar o papel da Maçonaria na Revolução Francesa. Este é contudo revelador, atual e ligeiramente futurista. Ele descreve um mundo unido sob o domínio de uma gigantesca pirâmide flutuante, representando as sociedades secretas dentro do reino do Grande Arquiteto.

Pirâmide

A pirâmide é composta por 13 camadas (o número 13 tem enorme importância simbólica na maçonaria, representado em diversas formas), sendo que as duas camadas superiores estão separadas por um divisor metálico.

As camadas inferiores da pirâmide representam os mais baixos graus da maçonaria, enquanto os dois primeiros, que são separados pelo divisor, representam os iluminados, os “degraus secretos”, a pedra angular da pirâmide. Este é o lugar onde a verdade é revelada e onde as decisões são tomadas. 

As camadas inferiores são simplesmente uma escola de hermetismo e são um meio para recrutar aqueles que são dignos. A pirâmide, que simboliza as sociedades secretas que operam em todos os continentes, flutua acima do mundo inteiro, dominando, ofuscando e possuindo.

A água nesta estrutura também tem um importante significado simbólico e espiritual. Emanando a partir do topo da pirâmide, escorre lentamente por cada camada para finalmente acabar no mapa do mundo. A água, uma representação da sabedoria divina, começa enfeitando o topo da pirâmide, que representa a iluminada elite. Do cume, a água desce de uma camada para outra, alimentando cada grau maçônico com a sua quota de sabedoria. O resultado final: O mundo inteiro é preenchido com (ou afogado, dependendo do ponto de vista) este conhecimento.

O símbolo mais conhecido, o olho dentro do triângulo, também encontrado no verso do ‘Grande Selo’ dos Estados Unidos, é um símbolo inconfundível dos mistérios de sociedades secretas e tornou-se um símbolo universal na cultura pop. Toda a estrutura foi feita para assemelhar-se a esse olho dentro de um triângulo.


Citação de Lequeu

Uma inscrição na base de um dos lados da pirâmide diz:

LE BONHEUR EST DANS L’ANGLE OÙ LES SAGES SONT ASSEMBLÉS.

Que pode ser traduzido para:

A felicidade está no ângulo onde os sábios estão reunidos.

Esta frase é uma citação de Jean-Jacques Lequeu, um arquiteto francês da época revolucionária que misturou princípios maçônicos com projetos visionários.

O “ângulo” mencionado na citação enigmática Lequeu é uma referência direta à Maçonaria, onde a arquitetura e a geometria sagrada estão na base suas alegorias espirituais. Os símbolos maçônicos da bússola, da praça e considerando que Deus é “o Grande Arquiteto” são prova suficiente deste fato.

No contexto da pirâmide no entanto, a citação assume um significado específico. O “ângulo onde o sábio são reunidos” mais provavelmente faz alusão ao divisor colocada em direção ao topo da pirâmide, ao nível do seu cume. Como mencionado anteriormente, o topo da pirâmide representa uma ordem superior, oculta que só é acessível a uns poucos escolhidos. 

No outro lado, outra gravação:

TEMPLE DE LA SAGESSE SUPREME.

Que pode ser traduzido para:

Templo da sabedoria suprema.

Isto é, muito provavelmente, o nome do próprio monumento.

A Casa

A estrutura metálica de uma casa rodeia a estrutura piramidal. Isso representa a criação metafórica do “Grande Arquiteto”, um grande templo, dentro do qual a sabedoria divina flui livremente. Por outro lado, pode-se interpretar esta coisa como uma espécie de prisão. Note como a ponta da pirâmide atinge acima da casa, deixando-a livre. As interpretações são livres, apesar de óbvias.
                      
A Place de la Révolution de Blagnac é um dos monumentos que não mentem. Ele celebra simplesmente e sem qualquer correção política, a natureza das obras de sociedades secretas. O “Templo da Suprema Sabedoria” é enriquecida de simbolismo, mensagens diretamente alusivas à maçonaria e esconde a olho nú a verdadeira filosofia de nossos líderes mundiais.

Conclusão

– A Revolução Francesa foi realizada principalmente pela maçonaria e resultou em um grande sucesso político – a criação da República Francesa. 

– Podemos dizer que o trabalho de sociedades secretas parou por aí? O fato é que a história não tem sido nada mais que uma série de conspirações. A Revolução Francesa foi uma teoria da conspiração até que se tornou um fato histórico.

– Da mesma forma, a Nova Ordem Mundial é agora uma conspiração esperando para se tornar um fato histórico. Contudo, não há necessidade de manter essa conspiração oculta pois as massas são ignorantes demais para entender o que está acontecendo: eles dirigem em torno de monumentos celebrando a chegada iminente de uma nova ordem, mesmo ridicularizando sua existência. Talvez estejam certos. Talvez este monumento seja apenas uma pirâmide grande pairando sobre o mundo, lembrando-nos diariamente como nós somos estúpidos.







Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s