The Cloud

Projetado e executado pelo Ensamble Studio, The Cloud se mostra um espaço denso, constituído de um leve material: 98% é ar. Moldados em poliestireno expandido e com formatos diferenciados, os sete blocos de dimensões 6 x 2.4 x 2.4 metros geram espaços únicos quando unidos.

cloud4

Sete espaços, como as sete notas que compõe a escala musical. Combinadas produzem uma grande quantidade de sons, múltiplos espaços que acomodam simultaneamente a leitura, a atuação e atividades de conversação. Antón Garcia-Abril

clou6

O material em questão é protegido por uma camada de resina que completa a construção do sistema, dando a espuma estabilidade, durabilidade e cor. A leveza da tecnologia faz as peças móveis quando seria muito dificultoso se fossem usados outros materiais, facilitando o manuseio das peças e a mobilidade necessária.

cloud3

“A nuvem” é um espaço dentro de outro espaço. Projetada para ser introduzida nos ambientes da Reader’s House (projeto pelo mesmo Ensamble e  executado em 2012) no antigo Matadouro Municipal de Madri, a arquitetura é voltada para crianças entre 1 e 12 anos, onde o mais novo descobre um novo universo criado por eles mesmo e aprende a se esconder, escapar, criar e recriar. Um espaço em que as criaças fazem as regras.

cloud1

http://www.ensamble.info/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s