Hotel Modular / Penda

O coletivo de design Penda – com sede em Pequim e Vienna – desenvolveu para o concurso AIM “Legend of the Tent” um hotel com baixos impactos ambientais e modular.
Nomeado como ‘One With the Birds’ a flexível edificação é construída de bambu e pode se expandir tanto horizontalmente quanto verticalmente – de acordo com as suas necessidades – como nas árvores.

One_With_The_Birds_by_Penda_dezeen_dezeen_468_8

<p><a href=”http://vimeo.com/100313075″>One with the birds by penda</a> from <a href=”http://vimeo.com/user23920452″>chris precht</a> on <a href=”https://vimeo.com”>Vimeo</a&gt;.</p>

A fonte de inspiração são as ‘Native American Tipis’ – cabanas cônicas feitas de bambu em formato de X dos índios nativos da região dos EUA e Canadá.

download

One_With_The_Birds_by_Penda_dezeen_dezeen_468_11One_With_The_Birds_by_Penda_dezeen_dezeen_468_10O hotel é formado por módulos de 4.7m por 4.0m de altura, estruturados por amarrações sem pregos ou parafusos e capazes de aguentar grandes cargas.

One_With_The_Birds_by_Penda_dezeen_1_1000 One_With_The_Birds_by_Penda_dezeen_2_1000 One_With_The_Birds_by_Penda_dezeen_3_1000

Objetivo do Coletivo agora é encontrar parceiros para colocar em prática a ideia e utilizar o projeto em grandes escalas ou para abrigos temporários (em desastres ambientais).

One_With_The_Birds_by_Penda_dezeen_dezeen_468_12 One_With_The_Birds_by_Penda_dezeen_dezeen_468_9 One_With_The_Birds_by_Penda_dezeen_dezeen_468_7 One_With_The_Birds_by_Penda_dezeen_dezeen_468_5 One_With_The_Birds_by_Penda_dezeen_dezeen_468_1 One_With_The_Birds_by_Penda_dezeen_dezeen_468_4 One_With_The_Birds_by_Penda_dezeen_5_1000

Mais Informações: Home of Penda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s