PDE de SP agora em aplicativo

A Prefeitura de São Paulo lançou um aplicativo com diversas informações sobre o novo Plano Diretor da cidade, como descrito em seu site:

O aplicativo “Plano Diretor na Mão” foi lançado no final do mês passado na Câmara Municipal da Cidade de São Paulo durante o evento “Glow – Parlamento Aberto” que apresenta experiências das câmaras legislativas que acontecem em todas as partes do mundo.
Com esse novo sistema o usuário tem o texto atualizado da lei do Plano Diretor Estratégico, seus principais pontos e o balanço numérico do processo de aprovação, gratuitamente, no celular.
A construção do PDE, plano que orienta hoje o desenvolvimento da cidade e também pelos próximos 16 anos, teve grande participação da sociedade civil, muita transparência e divulgação. Todas as subprefeituras fizeram várias audiências públicas, tanto na fase do texto inicial vindo do executivo, quanto durante os debates realizados no legislativo até a sanção da lei pelo Prefeito em 31 de julho de 2014.

Ainda tem poucas informações disponíveis, até por que o Plano ainda está sendo formulado e diversas audiências que estão ocorrendo (zoneamento), mas já deixa muito claro e transparente todo o processo.

Como sugestão, o aplicativo deveria informar e dar alertas sobre o processo participativo que ainda está ocorrendo, para lembrar o usuário do aplicativo do dia e locais das reuniões.
Outra sugestão seria um mapa interativo para que os usuários possa contribuir ainda mais, nessa fase de zoneamento!

Vale a pena baixar! Procure por Plano Diretor Estratégico de São Paulo e fique inteirado do que está acontecendo na nossa cidade!IMG_1481.PNG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s