Medalha 25 de Janeiro

medalha_25_jan_sp02(1)

No último domingo (25), aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo – a prefeitura homenageou com a Medalha 25 de Janeiro três arquitetos que mudaram a cara de São Paulo por pensarem uma cidade mais democrática e mais comunitária – João Batista Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi e Paulo Mendes da Rocha.

“Convocando a ideia belíssima de Vilanova Artigas de que a casa é uma cidade e a cidade é uma casa, faço votos de que possamos juntos efetivamente nesse lugar continuar a história e construir essa cidade com um projeto de que seja essencialmente uma cidade para todos” Paulo Mendes da Rocha

A medalhas foram entregues pelo prefeito Fernando Haddad para  Paulo Mendes da Rocha e receberam medalhas in memoriam: Renato Anelli, Diretor do Instituto Lina Bo Bardi, e Rosa Artigas, filha do arquiteto, representaram os homenageados.

“Ao reconhecer o trabalho realizado por estes grandes arquitetos e urbanistas o que nós queremos é convidar a todos a pensar a cidade como sua casa. Nós moramos em São Paulo, ninguém mora em uma residência, em um apartamento. Isso é uma ilusão que é fruto de uma visão privatista do morar. Você se situa no espaço público, é desse que nós temos que nos apropriar, é desse que nós temos que cuidar e é nesse que nós interagimos uns com os outros” Haddad.

medalha_25_jan_sp04 medalha_25_jan_sp05 medalha_25_jan_sp06 medalha_25_jan_sp08

Imagens: Cesar Ogata / SECOM
Via: Prefeitura SP

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s