X BIAU SP 2016

Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo – em São Paulo

* Os prazos para as chamadas de trabalhos foram adiados pela Organização
– Obras e Prêmio Iberoamericana: até 24h00 (hora do local de envio) do dia 29 de Janeiro de 2016
– Publicações e Videos: envio dos documentos digitais até 24h00 (hora do local de envio) do dia 05 de Fevereiro de 2016 e envio dos documentos físicos até 24h00 (hora do local de envio) do dia 15 de Março de 2016
– Teses de Doutorado até 24h00 (hora do local de envio) do dia 05 de Fevereiro de 2016.

BIAU.png

O prêmio Iberoamericano de Arquitetura e Urbanismo é um reconhecimento do mérito profissional do arquiteto e/ou urbanista que, de forma individual ou coletiva, se destacam por inclusões e defesas de valores relacionados com a Arquitetura e Urbanismo nos países Iberoamericanos (Argentina, Bolívia, Brasil, Caribe, República Dominicana, Cuba, Puerto Rico), Centro América (Costa Rica, Nicaragua, Panamá, Honduras, El Salvador, Guatemala), Colômbia, Chile, Equador, Espanha, México, Paraguai, Perú, Portugual, Uruguay e Venezuela).
A Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU) é uma iniciativa do Governo da Espanha, consolidada pela realização de nove edições anteriores, como uma das referências fundamentais para conhecer a situação atual e prospectiva da arquitetura e do urbanismo na comunidade desses países.

As atividades básicas da Bienal giram em torno ao reconhecimento de trajetorias profissionais e de obras significativas de arquitetura; a resaltar as melhores publicações do setor; premiar os excelentes trabalhos de investigações ou as melhores idéias de arquitetos e estudantes de arquitetura.

A X BIAU se celebrará na cidade de São Paulo em Julho de 2016 com um programa acadêmico de atividades que incluirá a apresentação dos trabalhos selecionados, uma série de conferências magistrais e mesas de debate articuladas ao redor do tema da X BIAU (Deslocamentos).

BIAU tem como objetivo ser uma plataforma estável de debates, reflexões, intercambios de experiências e de relações entre profissionais de Arquitetura e Urbanismo dos 22 países que participam nos ambos lados do Atlântico.

A Bienal também é um instrumento de construção de pensamentos críticos e de acercamento de valores da Arquitetura e Urbanismo para os cidadãos e ao conjunto da sociedade em geral.

 

Para inscrições e maiores informações: http://www.bienalesdearquitectura.es

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s